Eduardo Campos morre em acidente áerio inexplicável!

Foto do Google
Graduado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Eduardo Henrique Accioly Campos, nascido aos 10 de agosto de 1965 em Recife, Neto do também político Miguel Arraes, que em 1979 retornou ao Brasil após 15 anos no exílio desde cedo conviveu com nomes emblemáticos da política local e nacional. na universidade quando foi eleito presidente do Diretório Acadêmico da Faculdade de Economia. Em 1986, Campos trocou a oportunidade de fazer um mestrado nos Estados Unidos pela participação na campanha que elegeu o avô Miguel Arraes como governador de Pernambuco. Em 2004, a convite do presidente Lula, Eduardo Campos assumiu o Ministério da Ciência e Tecnologia, tornando-se o mais jovem dos ministros nomeados. No ano de 2005, assumiu a presidência nacional do PSB. Em 2006 se lançou candidato ao governo do estado de Pernambuco. Com o governo bem avaliado e a popularidade em alta, Eduardo Campos concorreu à reeleição em 2010. Em 13 de agosto de 2014 por volta das 10h00min, o então candidato a presidência da República estava em um avião que saiu do Rio de Janeiro em direção ao município de Guarujá e caiu em Santos, no bairro do Boqueirão, matando os sete ocupantes
aeronave Cessna 560XL, na qual estava o candidato à presidência Eduardo Campos (PSB), decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e se dirigia ao Aeroporto de Guarujá, em São Paulo.
A Aeronave arremeteu no momento em que a aeronave se preparava para o pouso. Assessores do político, um cinegrafista, um fotógrafo e dois pilotos também estariam na aeronave e teriam morrido. A candidata à vice-presidência, Marina Silva, a mulher e o filho do presidenciável não estavam no jato — que pertencia à empresa Af Andrade Empreendimentos e Participações Ltda. Os familiares do político estariam em Recife. Quatro pessoas ainda ficaram feridas no acidente, conforme a prefeitura de Santos.
Viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, da Polícia Militar e dos bombeiros atenderam ao acidente. O analista de logística ferroviária Tássio Ricardo Cardozo Silva, 25 anos, presenciou o exato momento em que o jato caiu. Eram 10h02min, segundo Tássio, quando a aeronave "caiu de bico"
Segundo relatório da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a manutenção anual do avião estava em dia, com validade até 14 de fevereiro de 2015. O avião foi inspecionado em fevereiro deste ano.
A ministra Ana Arraes soube da morte do filho em seu gabinete no Tribunal de Contas da União (TCU). Ela chegou a passar mal e precisou ser atendida pelo serviço médico. Pessoas que estavam próximas relatam que a ministra teria dito que "Deus não dá um fardo pesado a quem não pode carregar. Não sei se eu vou conseguir carregar". Ela já embarcou para Recife em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para ficar com a família.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE PLANO DE AULA PARA CONCURSOS

Modelo de Artigo Científico-editável atualizado em fev 2023