SARNEY vira Bibelô do Senado



Após inacreditáveis anos de dinastia e ás vésperas de deixar o Senado. José Sarney com 82 anos de idade e com a saúde equiparada a uma bomba relógio, ele ganhou uma exposição bancada com recursos públicos do senado para exaltar os seus quatro mandatos dele como presidente da Casa. O Tema da Exposição: Modernidade no Senado Federal – Presidências de José Sarney”, escolhido e muito discutido pela  diretora da Biblioteca do Senado, Simone Bastos em parceria com a diretora-geral do Senado, Doris Peixoto e o senador Flexa Ribeiro a exposição está montada na biblioteca do Senado com aval de Sarney e se estenderá até o dia 25 deste mês.
Elas reúnem o histórico de ações de Sarney nos quatro biênios em que ocupou a presidência (1995-1997, 2003-2005, 2009-2011 e 2011-2013). Ele também foi presidente da República entre 1985 e 1990. No total, 23 diretorias e secretarias foram envolvidas na produção de 76 painéis, lindíssimos.
Obviamente que a exposição ocultou os feitos como: a crise dos atos secretos, de 2009, que permitiram a contratação de parentes do senador e que quase levaram à ruína naquela época e os pagamentos de horas extras para servidores no recesso e de auxílio-moradia para senadores que moravam em imóveis próprios e do Senado.
No painel de apresentação da exposição, Sarney diz que pautou suas gestões “por estar sempre olhando para o futuro e para a transparência”. A exposição, segundo a assessoria, é iniciativa do Senado e não do Senador Sarney.

GOSTOU DA MATÉRIA?
COMENTE ABAIXO E CONCORRA A BRINDES DO SITIO!

Comentários

  1. Veremos agora a proeza desse "grande" político. Acho que passou da hora de umas férias prolongadas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE PLANO DE AULA PARA CONCURSOS

Modelo de Artigo Científico-editável atualizado em fev 2023